quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Dieta?

Então, hoje já contabiliza meu décimo primeiro dia de dieta em busca do meu peso ideal. Desde que engordei 17 kg há 3 anos, vivo em guerra com o espelho, começando mil dietas e indo a diferentes academias. Como sempre acontece, os primeiros dias você sempre começa animada, procurando maneiras e alimentos saudáveis, se informando, tirando mil fotos de possíveis "antes" para colocar ao lado do "depois", como fazem muitas pessoas que conseguem a dita força de vontade e emagrecem 12 , 15, 20, incontáveis quilinhos (Que inveja)!Faz mil planos de "quado eu emagrecer", olha mil maneiras diferentes de perder peso. Acontece que todos nós temos tentações e sucumbir à elas é muito fácil, muito simples. Te oferecem um chocolate, te oferecem aqueeela Nega Maluca, você não consegue dar a gema do ovo para o seu cachorro, não consegue lidar com um convite para ir à pizzaria, não consegue, simples. O prazer de comer te vence.
Mas estou decidida. O objetivo é simples: prever possíveis crises de arrependimento pós chocolatem, friturem, refrigerantem, docem, etc  . 

Criei uma conta no site msn.com.br, lá tem uma opção "diário da dieta", uma ferramenta muito útil pra você que quer emagrecer, assim como eu. Lá você calcula seu consumo médio de calorias diárias, ele te dá uma dica de cosnumo diário para perder calorias, você adiciona seu peso ( o meu está nos 73  ), adiciona sua altura ( a minha é 1,65  ) e o programa calcula quanto você precisa ingerir por dia para emagrecer, no meu caso eu coloquei menos, porque é saudável e não me deixa com fome. 
Estou me alimentando 5 vezes por dia, quero aumentar para 6, porque isso acelera o metabolismo, segundo minhas pesquisas. De um copo de água por dia, estou tomando 1,5l, o recomendado é 2l, mas sei que meu organismo precisa só de 1,5, mais que isso não consigo, me dá ânsia, sério. 


Cortei o pão branco, refrigerantes, frituras, massas só 1 vez por semana e olhe lá. Aumentei a ingestão de nutrientes, ferro, proteína, diminui o consumo de carboidratos, etc. Comecei a dar minhas caminhadas noturnas, agora que estou de férias da faculdade, comecei a frequentar a academia ao ar-livre (mais tarde farei um post sobre o assunto) e comecei a dançar nos finais de semana em casa mesmo.  Nutricionista? Eu lá tenho tempo pra isso? Uma vez eu fui, mas não era uma boa profissional, eu sei a importância deste para um emagrecimento saudável, mas você tendo noções básicas de ingestão diária alimentar saudável já é um bom começo.

Enfim, é isso. Não é fácil emagrecer com poucos recursos e pouco tempo disponível. Mas eu sei que se eu tiver força de vontade vai dar certo. Mais para frente eu vou colocando mais coisas, ou ao longo do dia ou ao longo da semana. Colocar meu cardápio. Mudança de peso. Nutricionista? Eu lá tenho tempo pra isso? Uma vez eu fui, mas não era uma boa profissional, eu sei a importância deste para um emagrecimento saudável, mas você tendo noções básicas de ingestão diária alimentar saudável já é um bom começo.

Beijo 



Eu no futuro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário