Mas estou decidida. O objetivo é simples: prever possíveis crises de arrependimento pós chocolatem, friturem, refrigerantem, docem, etc
Criei uma conta no site msn.com.br, lá tem uma opção "diário da dieta", uma ferramenta muito útil pra você que quer emagrecer, assim como eu. Lá você calcula seu consumo médio de calorias diárias, ele te dá uma dica de cosnumo diário para perder calorias, você adiciona seu peso ( o meu está nos 73
Estou me alimentando 5 vezes por dia, quero aumentar para 6, porque isso acelera o metabolismo, segundo minhas pesquisas. De um copo de água por dia, estou tomando 1,5l, o recomendado é 2l, mas sei que meu organismo precisa só de 1,5, mais que isso não consigo, me dá ânsia, sério.
Cortei o pão branco, refrigerantes, frituras, massas só 1 vez por semana e olhe lá. Aumentei a ingestão de nutrientes, ferro, proteína, diminui o consumo de carboidratos, etc. Comecei a dar minhas caminhadas noturnas, agora que estou de férias da faculdade, comecei a frequentar a academia ao ar-livre (mais tarde farei um post sobre o assunto) e comecei a dançar nos finais de semana em casa mesmo. Nutricionista? Eu lá tenho tempo pra isso? Uma vez eu fui, mas não era uma boa profissional, eu sei a importância deste para um emagrecimento saudável, mas você tendo noções básicas de ingestão diária alimentar saudável já é um bom começo.
Enfim, é isso. Não é fácil emagrecer com poucos recursos e pouco tempo disponível. Mas eu sei que se eu tiver força de vontade vai dar certo. Mais para frente eu vou colocando mais coisas, ou ao longo do dia ou ao longo da semana. Colocar meu cardápio. Mudança de peso. Nutricionista? Eu lá tenho tempo pra isso? Uma vez eu fui, mas não era uma boa profissional, eu sei a importância deste para um emagrecimento saudável, mas você tendo noções básicas de ingestão diária alimentar saudável já é um bom começo.
Beijo
Eu no futuro: